segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Amplificador de Som Caseiro 50W RMS, Com Lixo Eletrônico

 
 
 
Amplificador de som, caseiro de 50w RMS, vc quer ter a pontencia como descrita, sem distorção, com bom ganho siga o tutorial e use os componentes descritos no esquema, faço modificações, mas as vezes, tenho ganho baixo ou alto, use sempre fonte que está no projeto, eu altero componentes, mas sempre faço cálculo dos resistores
Download esquema eletrônico: http://eunsetee.com/Unw7
 
 

~~~☆★☆★☆★REDES SOCIAIS☆★☆★☆★~~~~~
 


Inicialmente, este esquema de amplificador 50w transistorizado possui saídas para alto-falantes de 4 ohms. No entanto, no PDF disponível para download no final do artigo, tem as tabelas dos valores dos resistores e dos transistores para configura-lo com uma saída de 8 ohms. Da mesma maneira, no entanto, os valores de tensão e corrente, respectivamente, para a versão de 8 ohms e estéreo, também estão disponíveis na tabela. Em seguida, uma prévia do circuito.
 

Esquema Amplificador 50W 8 Ohms
 

Visto anteriormente, para montar uma versão do amplificador transistorizado de 50w com uma impedância de saída de 8 Ohms ao invés dos 4 ohms, basta substituir os valores dos resistores e transistores de acordo com as tabelas. De maneira igual, contudo, atente-se para a tensão de alimentação do circuito


Amplificador Estéreo 100W
 

Similarmente, uma versão estéreo deste amplificador, isto é, com dois canais de 50W RMS cada, totalizando um amplificador de 100W RMS, bastar montar dois esquemas desse, um para cada canal. Entretanto, vale ressaltar que o mesmo vale para o pré-amplificador.
 

Fonte de alimentação
 

Por último, a tensão do secundário do transformador para saída de 4 ohms deve ser de 17VCA. Já para a versão de 8 ohms, a tensão deve ser de 22VCA. No entanto, para uma versão de dois canais, a capacidade de corrente do transformador deve ser de 2 amperes para um canal. Já para dois canais deve ser 2,5 amperes.


Montagem e utilização
 

Em primeiro lugar, ligue o amplificador a uma carga de acordo com potência e alimente-o. Em seguida, verifique com um multímetro as tensões de alimentação. Proteja o circuito com um fusível de 5000mA em série com a alimentação. Se o fusível se romper por qualquer motivo, desligue o aparelho e confira a montagem. Caso haja aquecimento excessivo dos transistores de saída, desligue a alimentação e confira a montagem novamente.

Posteriormente, aplique depois um sinal na entrada (Input) com intensidade suficiente para excitá-lo. Conforme a reprodução normal, adapte o pré-amplificador com controle de tonalidade e instale o circuito numa caixa apropriada Por fim, a lista de componentes completa está disponível no pdf logo a seguir, juntamente com algumas dicas de montagem e instalação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário