quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Reparando Bateria Inchada Sony PSP






Como Montar uma Bateria Externa para PSP
Hugo Magalhães Hugo Magalhães
10 anos atrás
Senhoras e Senhores!

Já faz um bom tempo, quase 5 anos, eu tinha um problema com meu PSP, a bateria.

Gosto muito do estilo de RPG de Acão, o famoso Hack´n Slash até hoje choro de emoção ao lembrar das horas que ficava jogando Diablo, larguei a mão de estudar para uma prova de Cálculo no CEFET para fechar o jogo, bons tempos… sou um dos órfãos deste jogo que esta aguardando desesperadoramente o Diablo III. Voltando à Bateria do PSP, eu ficava horas jogando Untold Legends, porém toda vez era a mesma história, a bateria arriava e eu tinha que para de jogar e carregar a dita cuja!

Bolei um modo absurdamente simples para resolver este problema, Fiz uma bateria externa para PSP.

De uma olhada no vídeo que postei no Youtube:

Hoje, já não uso tanto esta idéia para o PSP em si, mas como a tensão na porta USB é de 5 volts, quase tudo hoje trabalha com este valor padrão para carregar bateria (Celular Nokia, Samsung, IPhone, IPod, Nintendo DS etc), com uma pequena adaptação do plug de saída, esta bateria externa pode ser utilizada em qualquer um dos aparelhos citados, e isto já me salvou algumas vezes.

Cheguei a fazer uma Versão Power Plus Advanced com uma bateria de moto, mas ficava ruim para carregar (nos dois sentidos).

Como observação final muitos podem pensar, “poxa já vi uns 47 tipos de vídeos iguais a este no Youtube”. OK concordo, mas da uma olhada na data de publicação, desconheço algum mais antigo que o meu! 🙂

Monte uma dessa e garanta algumas horas a mais de jogatina



Nenhum comentário:

Postar um comentário