segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

Microfone Caseiro Faça Você Mesmo, Fácil de Fazer




Esquema eletrônico para Download 


Um dos fatores primordiais para o seu vídeo ter qualidade é o áudio. Porém, nem sempre o youtuber iniciante consegue investir na compra de materiais. Você já pensou em fazer o seu microfone de lapela?

O YouTube é formado por conteúdo audiovisual. Por isso, os elementos de som e imagem devem estar em perfeita sintonia para se obter sucesso na plataforma.

Como dito no começo do texto, o grande problema é sempre o preço do equipamento. Na maioria das vezes, youtubers iniciantes não têm disponível a quantia necessária para comprar um bom microfone de lapela, que custa em média entre 200 e 2 mil reais.

Por isso, a melhor solução temporária é a de fazer um microfone de lapela caseiro . Ele não captará o som da mesma maneira do que um microfone profissional, mas será eficaz e melhorará demais o áudio do seu vídeo.

Para isso, você transformará o seu fone de celular e construirá o microfone de lapela a partir do local de captação de som utilizado para ligações telefônicas.

Objetos necessários:.   

Fone de celular
Celular
Grampo de cabelo ou garra de crachá
Cola potente
Tesoura
Lixa
   

Como fazer o microfone de lapela?
1- Com a tesoura você cortará o fio um pouco acima do microfone do celular.

2- Você usará a lixa para deixar a superfície oposta a de captação de áudio do fone mais limpa e lisa, o que ajudará na colagem.

3- Coloque o suficiente de cola nessa superfície e, em seguida, cole a garra ou grampo no local.

4- Prenda o grampo ou a garra em sua camiseta no lugar ideal para captar o áudio do seu vídeo.

5- Conecte o fone ao celular, e utilize o próprio gravador de voz do aparelho ou algum aplicativo que desempenhe a mesma função.

Seu microfone de lapela está pronto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário