segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Concertando Lâmpada Fluorecente, Faça Você Mesmo

 
 
 
 
Converte vc mesmo a sua lâmpada fluorescente
Como Concertar uma Lâmpada Compacta Queimada

 bastante cuidado. Para isso, pode ser usado o alicate de bico ou o estilete. Após esse procedimento, é só derreter o estanho e soldar os terminais onde os LEDs estavam queimados. Encaixe a base novamente e sua lâmpada estará pronta para ser reutilizada.

O QUE FAZER QUANDO A LÂMPADA DE LED FICA PISCANDO?
Porque a lâmpada LED fica piscando? Essa é uma pergunta que todos nós já fizemos. Será que é mal contato? Excesso de eletricidade? Vamos lhe contar alguns dos motivos. Acompanhe abaixo.

Instalação Mal Feita
Talvez um dos motivos que causaram a oscilação da luz seja uma instalação mal feita. Portanto, a fase pode atingir diretamente o suporte da lâmpada, interrompendo assim a linha neutra em vez do interruptor.

Indução Eletromagnética
O conduíte contém vários cabos para diferentes circuitos. Nesse caso, quando o dispositivo está conectado na tomada, a corrente pode fluir pelo cabo, devolvendo a corrente para a fase da lâmpada e da tomada. Isso se deve a efeitos eletromagnéticos que induzem um nível de baixa tensão neste loop, mas mesmo que sejam pequenos, farão com que as luzes pisquem.

Luz Piloto
A corrente usada para acessar o interruptor no escuro tem uma corrente fluindo através da luz indicadora, o que também pode fazer com que a luz indicadora pisque.

VALE A PENA CONSERTAR LÂMPADA DE LED?

Normalmente, as lâmpadas de LED têm 94 volts de energia distribuída em 14 LEDs. O recomendável é que sejam trocados no máximo seis LEDs. Isso porque, à medida que você conserta, a tensão é redistribuída por igual entre os restantes. Assim, mantém a corrente constante e evita e queima dos outros LEDs.

Após o conserto da lâmpada, podemos dizer que a durabilidade se torna um pouco mais baixa com relação às especificações do fabricante. Mas, ainda assim terá durabilidade maior que outras lâmpadas existentes no mercado.

É preciso uma certa habilidade para manusear a lâmpada na hora da retirada dos LEDs queimados para não danificá-la. Além disso, é necessário ter atenção no momento da solda. Se você ficar inseguro com relação a esses cuidados, a melhor opção é, realmente, a compra de uma nova lâmpada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário